Ainda não há comentários

Agenda

 

1. MENSAGEM DE BOAS VINDAS
A Organização da 5ª edição do Azores Challenge Trail dá as boas vindas aos Açores de uma forma geral e à ilha de São Miguel de um modo particular, a todos os atletas, desejando-vos uma participação cheia de sucesso no dia 02 de novembro de 2019 na magnífica Ilha de S. Miguel.
O Azores Challenge Trail é composto por 3 provas de diferentes distâncias, 40kms, 24kms e 10kms sendo o primeiro e o terceiro, praticamente, circular, começando e terminando na Vila de Água de Pau. A prova de trail, 24kms, terá como zona de partida uma das paisagens mais bonitas do país, o Pico da Barrosa com vista para a Lagoa do Fogo.
O arquipélago dos Açores é sobejamente conhecido pela sua extraordinária beleza natural e a ilha de S. Miguel irá simplesmente apaixonar os atletas pelas suas condições ímpares para a prática da modalidade.
O percurso exigente, competitivo, rico em beleza paisagística, mas também histórica e cultural fazem deste um evento especial, e este ano com um fator extra que se prende com a inclusão da prova no calendário da Taça de Portugal de Skyrunning, o que acontece pela primeira vez na ilha de São Miguel e Campeonato dos Açores de SkyMarathon sendo que esta prova irá decidir o campeão regional.
Não obstante toda a beleza natural, este evento não seria, no entanto, possível sem o apoio dos nossos patrocinadores: Governo Regional dos Açores, Turismo dos Açores, Câmara Municipal de Lagoa, Junta de Freguesia de Água de Pau, Varandas Avenida, Hotel Ponta Delgada, SP Fitness Boutique e Loja Shaker, cujo contributo nos permitiu organizar esta prova. Por esse motivo, queremos aqui expressar o nosso agradecimento.
Contudo o nosso maior reconhecimento é dirigido aos atletas que aceitaram o desafio por nós proposto num dos locais mais bonitos e exóticos do Mundo! A natureza é importante mas sem atletas não haveriam provas. Esperamos que desfrutem de uma aventura inesquecível e terminem a prova com um sorriso no rosto repleto de satisfação!
É este o nosso compromisso, é este o nosso propósito. Esta prova é vossa, bem-vindos ao vosso Challenge!

Paulo Pacheco
Diretor de Prova

Contactos do Secretariado
Secretariado permanente Durante o evento
Associação PRSpinning
Canada das Burras 11
9600-131 Ribeira Grande
Portugal
Tlf: 918623956
Email: prspinning@sapo.pt
Website: http://www.azoreschallengetrail.com
Associação PRSpinning
Rua da Cruz, 2 (Loja Shaker)
9500-051 Ponta Delgada
Portugal
Tlf: 918623956
Email: prspinning@sapo.pt

1. AGENDA

01 de Novembro 2019
09h30
18h30 Check in Loja SHAKER (Rua da Cruz, 2 Ponta Delgada)
20h00 Briefing Hotel Ponta Delgada

02 de Novembro 2019
7h00 Transfer de Ponta Delgada para Água de Pau
7h45 Transfer de Água de Pau para Baixa da Areia (Shuttle para todos os atletas)
8h30 Partida 40 km (Baixa da Areia)
8h45 Transfer de Ponta Delgada para Partida do Trail Longo 24 Km
09h45 Partida 24 Km (Pico da Barrosa)
09h30 Transfer de Ponta Delgada para Partida Caminhada 10 Km
10h30 Partida Caminhada 10 Km (Polidesportivo Água de Pau)
11h45 Chegada prevista do 1º atleta da prova Trail Longo
12h20 Chegada prevista do 1º atleta da prova Skymarathon
12h30 Reforço / Refeição
15:00 Entrega de Prémios – Pódios
15:30 Inicio Transferes da Meta (Água de Pau) para Ponta Delgada
18:00 Hora de Fecho de controle.

PROVA

O percurso das 3 distancias, utiliza vias públicas quer seja em estrada ou fora de estrada, atravessa aldeias e vilas, utiliza acessos que passam por propriedades privadas. O percurso não estará, fechado para a prova e nesse sentido os concorrentes devem ter em consideração o fato de poder haver viaturas, pessoas e animais a circular num e noutro sentido no percurso da prova.
O percurso da prova atravessa estradas e muitas vezes cruza-as na perpendicular. O atravessamento de algumas destas estradas constitui um perigo acrescido para os participantes em prova, quer pela falta de visibilidade quer pela velocidade dos veículos que nelas circulam. Os participantes devem circular sempre pela direita e respeitar as regras de trânsito, exceto se houver indicação e policiamento.
Em todas as provas serão atravessadas várias passagens de água, alguns encontram-se bastante escorregadios e podem originar quedas graves pelo que se aconselha muita prudência nestes pontos.
Após o término da prova e na zona de Meta os atletas poderão tomar duche, usufruir de um abastecimento final e desfrutar de uma refeição completa.
A competição de 40 Km conta para a Taça de Portugal de Skyrunning, na disciplina de Sky, e Campeonato Regional dos Açores na disciplina de SkyMarathon. Só serão tidos em conta para estes troféus da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal os atletas federados nesta associação. Contarão para o Campeonato Regional apenas os atletas federados com residência declarada nos Açores e inscritos num clube do arquipélago.

CHECK-IN

No Check-In (01 de novembro) os participantes devem apresentar os seguintes documentos:
BI / C.C. ou Passaporte.
Termo de responsabilidade (preenchido e assinado pelo próprio).
Todos os participantes irão receber:
Kit atleta (dorsal – Este deve estar permanentemente visível durante toda a prova. Consequentemente, deve ser posicionado sobre a roupa, na zona da cintura, e não pode ser por qualquer razão fixado sobre a perna ou nas costas, t-shirt, brindes)

NOTAS
Nas inscrições efetuadas após dia 15 de outubro a entrega de t-shirts de finisher está condicionada ao stock existente.
“LATE Check-In” – Está previsto durante o Briefing e 30 min antes da partida das provas (local de partida), nestas situações não serão entregues os kits de atletas, apenas serão entregues os dorsais.
Em todo o material de merchandising o nome e o logótipo dos patrocinadores não podem ser modificados ou encobertos.

A organização não assumirá despesas de sinistros, dos quais não tomou conhecimento em tempo oportuno para ativar o seguro.

Para os devidos efeitos informam-se todos os interessados que os dados do seguro são os seguintes:
Seguradora Victoria
Apólice: 11297757
Data de emissão: 09-10-2019
Período: De 02-11-2019 até 03-11-2019

Os comentários estão fechados.